Páginas

Ganhe 6kg com Levantamento Olimpico


Quer ganhar 6kg em 8 semanas de treino?


Esqueça aquele monte de exercício que você leu em algum lugar e disseram que você tinha que fazer pirâmide, ou 4x8 ou 8x8x6x6 para conseguir ganhar massa. Aqui ta uma dica muito boa e eu mesmo testei, não consegui chegar nos 6kg porque não estava suplementando e nem comendo certo por causa do trabalho, mas peguei 5kg em 6 semanas e nas outras 2 semanas continuei com esses 5kg, agora ta ficando complicado de ganhar sem suplementar, cheguei nos 86kg mas ainda volto a fazer este treino para alcançar os 90kg.

Já ouviu falar de Levantamento Olímpico? Agora com as Olimpíadas de Londres muita gente deve ter assistido os caras levantando uma porrada de peso em uma repetição só, e é exatamente o que você vai ter que fazer, da uma procurada no youtube.com a palavra" Olympic weightlifiting" pra assistir e ver o movimento, pergunte também para o professor da sua academia para te ajudar e não prejudicar as costas e nem outra parte do corpo.
Hoje o recorde mundial deste levantamento é muito longe do que qualquer outro atleta já conseguiu, Hossein Rezazadeh, iraniano, levantou 263,5kg, ta bom pra você?



Os caras que fazem este esporte são muito fortes, e definidos, apesar de parecerem gordos com aquelas camisetas coladas, neste esporte, a velocidade é tão importante quanto a força. E mesmo que você não esteja nem ligando para as Olimpíadas do Rio de 2016, este tipo de exercício ajuda você a ganhar muita força e um bom físico.

Um estudo que encontrei, feito por um jornal canadense (Canadian Journal of Applied Sport Science) mostrou que após 8 semanas fazendo este exercício, os participantes ganharam 4% de massa magra e abaixaram 6% a gordura corporal. Este treino promete o mesmo ou até mais. Comece com a Semana 1 - (quem criou este treino foi um técnico Olímpico chamado Mellis do time da Grã Bretanha para formar os atletas desta modalidade). 

Ai embaixo vai ter uma frase assim " X% do máximo que você aguenta" O QUE ISSO SIGNIFICA?
Vou usar o Supino de exemplo, se você aguenta 100 kg no supino quando faz uma repetição, então 50% do máximo é 50kg só e assim vai com 60%,70%...

Semana 1 e 2 - 50% do máximo que você aguenta ( 5 sets de 1 repetição )

Semana 3 e 4 - 60% do máximo que você aguenta ( 4  sets de 1 repetição )

Semana 5 e 6 - 70% do máximo que você aguenta ( 3 sets de 1 repetição )

Semana 7 e 8 - 70-90% do máximo que você aguenta ( 1 set de 1 repetição )

No próximo post vou colocar aqui uma dieta para fazer junto com os treinos, mas nos posts anteriores já tem algumas boas.

0 comments:

Postar um comentário